Verbas para campeonatos de futebol amador são requeridas

Indicação para a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer designar verbas a campeonatos de futebol amador foi aprovada na reunião do dia 3 de setembro de 2020.

A proposta do vereador Vilson Brites-Cabrito (Republicanos) solicita investimento nos campeonatos de 40, 50, 55, Espanholão, Primavera, Salão e Liga Amadora.

“Devido a pandemia não foi possível realizar eventos e promoções para angariar fundos, mas a prática do esporte foi liberada e é possível, com as medidas de segurança ao COVID-19 e aporte do Poder Público, retomar os campeonatos”, considerou “Cabrito”.

De acordo com o exposto, as ligas adquirem dinheiro das vendas de ingressos na portaria do estádio para compra de troféus, medalhas e pagamento dos serviços prestados pela arbitragem, essa fonte está prejudicada e o Poder Público pode deliberar pelo investimento no esporte.