Ver. Rafael aborda segurança nas escolas e no trânsito

Ao utilizar a tribuna do Legislativo, na manhã desta terça-feira (19/04/11), o ver. Rafael Alves (PSDB) abordou diversos assuntos do interesse da comunidade uruguaianense.

O parlamentar falou sobre a falta de segurança nas escolas públicas, citando uma manifestação feita, no último sábado, pela diretora Zuleima de Souza Rodrigues e pelos alunos da Escola Estadual Antônio Moacir Pereira Jacques, localizada na Vila Promorar – RBS, pedindo ajuda para coibir a grande onda de violência e vandalismo que ocorrem no local. Citou a ocorrência de furto de todas as cortinas das salas, máquinas e equipamentos eletrônicos, além da depredação, e que tudo foi informado à Coordenadoria de Educação e aos órgãos de segurança, sem que tenham sido atendidos. O ver. Rafael disse que estará em reunião com a Brigada Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria de Trânsito e Segurança para tratar da situação.

O acidente ocorrido na esquina das ruas Sete de Setembro e General Canabarro, e que resultou no falecimento de uma senhora, também foi elencado pelo vereador, que apresentou requerimento ao Prefeito para que seja colocada, no local, uma lombada em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

Também mereceu destaque a notícia veiculada em jornal local sobre uma possível matança de pequenos animais. O vereador manifestou sua preocupação e salientou o trabalho desenvolvido pela AMA – Associação Melhor Amigo, que é presidida pela Srª Elizandra Teixeira Gorges, colocando-se à disposição para auxiliar no trato com o caso.