Vencedores do Concurso de Redação e Desenho recebem prêmio no aniversário de Uruguaiana

No dia 29 de maio de 2024, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou cerimônia de entrega da premiação dos participantes do concurso de redação e desenho promovido, através da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó. Na data de celebração do aniversário de 178 anos de Uruguaiana, o plenário do Poder Legislativo ficou lotado com alunos, familiares e professores das seis escolas participantes.

Com o tema A Importância da Democracia e do Legislativo: 177 Anos da Câmara Municipal de Uruguaiana/RS", na categoria desenho, a vencedora foi Maria Francisca Kleinubing Varallo; em segundo lugar, Monike Aguiar Ceccon, e em terceiro lugar, Carlos Daniel Rodrigues Soares.

Na categoria Redação, o primeiro lugar foi para Julia Macedo da Silva, segundo para Manuela dos Santos de Moura e terceiro para Júlia Aires Costa.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Adenildo Padovan, destacou o momento de reconhecer o talento, a dedicação e a criatividade dos participantes; os professores e escolas que incentivaram e orientaram seus alunos, e as famílias que apoiaram seus filhos nessa jornada. “Este concurso é um exemplo de como engajar os jovens em discussões importantes, como a valorização da democracia e do papel do Poder Legislativo na comunidade”, afirmou.

Durante a cerimônia, receberam certificados de participação os alunos com trabalhos inscritos, A Comissão Julgadora, professores orientadores e as escolas participantes Marista Sant’Ana, Ernesto Dornelles, CIEP, Rondon, Patrício Lopes e Romaguera Corrêa.

Compuseram a mesa de honra o presidente do Legislativo e vereadores Marcelo Lemos e Marcia Fumagalli; Secretária Municipal de Educação, Mara Ione Sayago; 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Sara Cardoso; da OAB Subseção Uruguaiana, Silvio Correa da Silva, e representando a rede particular de ensino, Marisa Crivelaro.