Valorização do patrimônio jesuítico é solicitado ao Instituto Nacional

O pedido de tombamento histórico de sítios arqueológicos jesuíticos já identificados em Uruguaiana foi entregue ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O vereador Rafael Alves (SDD) esteve em reunião na manhã desta quinta-feira, dia 24 de setembro de 2015, com o Superintendente da Instituição, Eduardo Hanh, demonstrando a importância deste processo para o turismo e a valorização histórica do município e do Estado, assim com a necessidade de urgência em relação ao tombamento. “Somos um dos municípios mais ricos em história jesuítica e não estamos colhendo os frutos turísticos deste patrimônio escondido e excluído há anos”, defendeu o vereador Rafael. Na oportunidade, foi entregue à autoridade o livro do historiador uruguaianense Dagoberto Alvim com o detalhamento do patrimônio jesuítico.

IMG-20150924-WA0005