Vagas para negros na administração municipal são indicadas

A reserva de 20% das vagas para candidatos negros em concurso público e processo seletivo simplificado para provimento de cargos públicos da administração pública municipal é solicitada pelo Parlamento.

A indicação da vereadora Manoela Rosa Couto (PDT) foi apresentada na última reunião ordinária, dia 8 julho de 2021.

O encaminhamento à Prefeitura indica o acolhimento da demanda como importante passo nas politicas públicas de promoção da igualdade racial. “A legislação federal como o Estatuto da Igualdade Racial garante a promoção da igualdade de oportunidades em educação, emprego e moradia; e na União essa reserva é assegurada, buscamos a ação no âmbito de Uruguaiana”, afirmou Manoela.

A demanda foi apresentada no Legislativo por representantes da entidade Movimento Negro de Uruguaiana, com a presença do vereador Marcelo Lemos.