Vacinação Solidária é proposta pela Câmara

Doação de alimentos durante a vacinação contra Covid-19 foi fomentada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo. A Bancada Progressistas, formada pelos vereadores Carlos Delgado, Juca (Joalcei) Gonçalves, Egídio Carvalho e José Carlos Zaccaro, oficializou a proposta ao Prefeito, Ronnie Mello, neste dia 1º de abril de 20201.

A campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis, consiste na doação voluntária dos vacinados e familiares, não sendo obrigatória ou vinculada para aplicação a vacina. “O sistema drive-thru possibilita o trânsito seguro de pessoas. Quem têm condições de contribuir terá essa oportunidade de ajudar famílias que estão sofrendo com a crise financeira e sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus”, salienta Delgado.

Na oportunidade, a Bancada Progressista ainda indicou ao Poder Executivo que adote medidas no sentido de antecipar a vacinação de policiais e bombeiros diretamente envolvidos no enfrentamento da pandemia Covid-19. O objetivo é reservar parte das doses de vacinação para profissionais que atuam na vigilância e monitoramento das medidas de distanciamento social.