Vacinação a domicílio é proposta no Legislativo

Projeto de Lei que prevê vacinação de pessoa idosa e pessoa com deficiência em seu domicílio ou em entidade que preste assistência ou acolhimento tramita na Câmara Municipal de Uruguaiana.

No dia 3 de outubro de 2019 foi encaminhado para análise das Comissões Técnicas da Câmara a matéria de autoria do vereador Irani Fernandes (P).

A proposta é proceder a vacinação sempre que houver impossibilidade de deslocamento destes grupos aos locais onde acontecem a campanha de vacinação.

Queremos facilitar o atendimento, proteger nossos idosos e PCDs, e alcançarmos as metas de vacinação”, ponderou Irani. Com a medida, Agentes Comunitários do Programa Estratégia de Saúde da Família já implantados nas Unidades Básicas de Saúde poderão aplicar as vacinas.