Uruguaiana presente em Seminário da Bacia Hidrográfica do Baixo Uruguai

O 14º Seminário da Bacia Hidrográfica do Baixo Uruguai, realizado no último dia 25 de janeiro de 2014, na Barra do Quaraí, contou com a representatividade da Câmara Municipal de Uruguaiana. O presidente da Casa, vereador Ronnie Mello participou do evento que colocou em pauta as condições da pesca na região e a nova legislação vigente. Na ocasião foram apresentados os novos presidentes das associações de pescadores de Barra do Quaraí, Uruguaiana, Itaqui e Quaraí.

O presidente do Poder Legislativo de Uruguaiana salientou a importância de encontros como o Seminário para valorização e união dos pescadores. “A partir de iniciativas como esta, junto com os órgãos públicos, podemos buscar dias melhores para a classe que hoje sofre com uma legislação tão controversa”, considera Ronnie.

Uruguaiana sediará Encontro Estadual Tradicionalista em 2015

Neste fim de semana, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, esteve presente no 171º Encontro Regional de Tradicionalismo que aconteceu dia 26, no CTG Patrulha do Oeste. O evento reuniu os representantes de entidades integrantes da 4ª Região Tradicionalista (Alegrete, Barra do Quaraí, Quaraí e Uruguaiana) para discutir a organização dos eventos para a Semana Farroupilha 2014 e para a posse da nova coordenadoria desta RT.

Na oportunidade, foi manifestado o interesse de Uruguaiana em sediar o Encontro Estadual Tradicionalista e a etapa inter-regional do ENART em 2015, fazendo parte da comemoração realizada em alusão aos 150 anos da Retomada de Uruguaiana, segundo o prefeito Luiz Augusto Schneider. Durante o encontro, o presidente do MTG, Manuelito Savaris, agradeceu o apoio dos poderes Legislativo e Executivo e destacou a importância da mobilização pela união do movimento tradicionalista e daqueles que cultivam as tradições.