Uruguaiana palestra em Encontro do TCE

A Escola do Tribunal de Contas Gaúcho promoveu 1o Encontro Colaborativo de Escolas de Governo com o tema: "Vamos trabalhar em rede?”. O evento reuniu mais de 50 instituições no dia 26 de junho de 2023, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.

O Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uruguaiana, Ricardo Simas, palestrou sobre “Atuação conjunta das Escolas gera resultados”. No encontro foram celebrados os 20 anos da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), órgão do TCE gaúcho e, também, criado a Rede de Colaboração Conjunta que reunirá Escolas de Governo do RS, das três esferas (municipal, estadual e federal) e outras instituições em busca da qualificação dos servidores.

"A atuação em Rede permite o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas, fortalece as entidades, reduz custos e potencializa o impacto das ações em prol de uma gestão mais transparente, eficiente e voltada para o interesse público", destacou Simas.