Uruguaiana forma profissionais em Redução de Danos a usuários de drogas

A formatura da primeira turma em Uruguaiana da Escola de Redução de Danos do Sistema Único de Saúde acontece nesta quinta-feira, dia 7 de maio de 2015. As representantes da instituição, diretora Liene Campos e responsável técnica, Elinara Stracke, entregaram o convite a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jussara Osório nesta manhã.

O Poder Legislativo prestigiará o evento que marca a formação de 32 profissionais que atuarão para prevenir e diminuir riscos e danos para usuários de drogas. A escola é uma estratégia do Ministério da Saúde que capacita os profissionais da saúde como técnicos em enfermagem, agentes comunitários, entre outros, a trabalhar como multiplicadores de ações voltadas a política de redução de prejuízos aos consumidores abusivos de crack, a família e a comunidade. Em Uruguaiana, o curso foi iniciado em 2014 através da Secretaria de Saúde focando atividades de enfrentamento das consequências no uso de drogas. Este ano, a nova turma deverá ser aberta em maio.