Uruguaiana conquista prêmio em evento nacional de escolas do legislativo

A Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó da Câmara Municipal de Uruguaiana conquistou o 3º lugar na categoria Inovação do Prêmio ABEL 2024. A classificação foi anunciada no 39º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas (ABEL), no dia 7 de junho de 2024, em Brasília.

O projeto "Uso de Tecnologias na Educação" demonstrou como a plataforma "Kahoot" pode transformar o aprendizado em uma experiência interativa e envolvente. No concurso foram 54 projetos inscritos de escolas de câmaras municipais e assembleias legislativas. A categoria “Inovação” admitiu inscritos com projetos de portais, novas tecnologias, métodos de aprendizagem, EAD e projetos inovadores para a educação legislativa.

No espaço da tribuna, o diretor da Escola de Uruguaiana, Ricardo Simas, salientou que a conquista é o reconhecimento do compromisso em modernizar e melhorar a educação legislativa para servidores públicos e a sociedade em geral. “O Prêmio ABEL é de grande importância para a Educação Legislativa, porque valoriza iniciativas inovadoras que promovem a excelência e a modernização do ensino legislativo em todo o Brasil”, registra Simas.