Unopar recebe homenagem pelo aniversário de 10 anos

Há dez anos a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) instava-se em Uruguaiana com quatro cursos de ensino superior. Hoje, com a oferta de 26 cursos, a instituição recebeu homenagem da Câmara Municipal pela atuação no município. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 25 de novembro de 2014, o diretor do Polo do município, Leonel Stallbaum, recebeu em nome da Universidade o reconhecimento do Parlamento pelos serviços prestados à comunidade no desenvolvimento da educação.

Durante a homenagem indicada pela Mesa Diretora, o presidente, vereador Ronnie Mello, afirmou a contribuição da Unopar para os uruguaianenses, frisando as oportunidades disponíveis para conclusão do ensino superior de qualidade através da educação à distância acessível a todos.

Na ocasião, o diretor anunciou a expectativa da implantação de cursos presenciais em 2017 no polo de Uruguaiana. A proposta da instituição pelos cursos de engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, também Arquitetura, recebeu o apoio da Reitoria da Universidade e deve ser encaminhada ao Ministério da Educação. “A manifestação da Câmara Municipal pela necessidade do curso de Direito em Uruguaiana deverá ser nosso próximo pleito”, projetou Stallbaum.