Ulfro promoverá encontro para debater desenvolvimento regional

O presidente da União dos Legisladores da Fronteira Oeste (Ulfro), vereador Mário Augusto de Sousa, confirmou, nesta quinta-feira (05/07), no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana, a realização da primeira reunião ordinária da entidade nos dias 26 e 27 de julho próximos, em Uruguaiana. No encontro serão discutidos temas relativos à indústria de beneficiamento do arroz e às barreiras que impedem a integração das comunidades de fronteira.
A Ulfro congrega 132 vereadores de 13 municípios da Fronteira Oeste do Estado. Segundo Sousa, o objetivo da primeira reunião será debater os problemas comuns da fronteira e buscar soluções para o desenvolvimento regional. Para a primeira reunião, a Ulfro convidará palestrantes como o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP), o presidente da Comissão de Assuntos do Mercosul da Assembléia Legislativa, deputado estadual Rossano Gonçalves (PDT) e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado estadual Pedro Westphalen (PP).
– Queremos discutir questões da fronteira e trazer palestrantes que contribuam com o desenvolvimento regional. A primeira reunião ordinária deverá ser de proveito para todos os vereadores participantes. A Ulfro vai resgatar o seu papel político de buscar o desenvolvimento da Fronteira Oeste – disse.

Agenda:
Atividade: Primeira Reunião Ordinária da ULFRO