TV Câmara Uruguaiana será inaugurada na sexta-feira

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado estadual Fernando Záchia, e o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Rogério de Moraes, inauguram na noite de sexta-feira a TV Câmara Uruguaiana. A inauguração será realizada no plenário da Câmara de Vereadores durante a sessão solene de entrega do título honorífico de Cidadão Uruguaianense ao general de brigada José Alberto Leal, comandante da 2a. Brigada de Cavalaria Mecanizada.
O canal de televisão do legislativo municipal compartilhará a grade de programação da TV Assembléia Legislativa. As sessões plenárias, audiências públicas e demais atividades parlamentares serão transmitidas pelo Canal 16 do sistema de televisão a cabo (Net). A TV Câmara Uruguaiana exibirá três horas de programação diária, de segunda a sexta-feira, das 19h30min às 22h30min, e veiculará programas de caráter informativo, educativo e de orientação social , voltados para a promoção da cidadania e valorização do cidadão, além da difusão de programas com conteúdos éticos, morais, sociais, artísticos, culturais, históricos e de preservação ambiental.
A TV Câmara compartilhará sem ônus o canal da TV Assembléia Legislativa, mediante convênio firmado entre a Assembléia Legislativa do Estado e a Câmara Municipal. Com a operação da TV Câmara, o município de Uruguaiana será o 11º no Estado a contar com um canal de televisão do legislativo local e o primeiro na região oeste. Para os vereadores de Uruguaiana, o canal contribuirá para a divulgação dos trabalhos do parlamento municipal e para o fortalecimento da construção pedagógica da política. A TV Câmara Uruguaiana aproximará o poder legislativo da comunidade, dando maior transparência aos trabalhos desenvolvidos pela Casa Legislativa.

16 de novembro de 2006