Turismo é tema no Parlamento

20 de junho de 2013

O desenvolvimento do turismo em Uruguaiana foi destaque na Câmara Municipal. O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Miguel Lemes, utilizou o espaço da tribuna para relatar as atividades turísticas no município, as metas traçadas e os desafios a serem ultrapassados, através de requerimento do vereador Marcelo Lemos.

Na oportunidade, foi apresentada a importância do incentivo ao turismo para fomentar a geração de emprego, a necessidade do preparo dos munícipes e empresários para receber os turistas e a captação de renda para todos os setores. “Uruguaiana precisa reconhecer o potencial de ser cidade de fronteira e se preparar para reter o turista consumidor no município para usufruir do comércio e da gastronomia por exemplo”, salientou Lemes.

O presidente da Associação apontou modificações na conduta de como é tratado o turismo pelo município, como a falta de efetivo policial para a segurança e sinalização, más condições de acesso à Barra do Quaraí e inexistência de calendário de eventos da cidade para informar os turistas, com inclusão de eventos importantes como o Carnaval Fora de Época e a Califórnia da Canção Nativa.