Tributos, trânsito, iluminação pública e homenagens marcam reunião ordinária desta terça

Durante a reunião ordinária desta manhã (26/04/11), os parlamentares debateram diversos assuntos que envolvem o interesse da comunidade uruguaianense, com base nos requerimentos apresentados pelos próprios vereadores.

****

Do ver. Gilberto Risso (PMDB), é o pedido de estudos para que o Executivo verifique a viabilidade de que seja anistiada a parcela de juros das dívidas com o IPTU para os munícipes adeptos do Refis Municipal. O ver. Adalberto Silva (PP) propôs, através de emenda, que essa anistia seja solicitada para todos os demais tributos municipais. Com isso, os vereadores acreditam que proporcionaria o adimplemento e o consequente aumento da arrecadação, pois segundo o próprio Executivo, as finanças municipais estão em situação que exige atenção.

*****

Em sessão secreta, conforme determina a legislação, foi aprovada a realização de sessão especial em homenagem aos 30 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana, que transcorreu dia 09 de abril. A distinção será feita no dia 30 de junho, considerando o cronograma de sessões espeiciais do Poder Legislativo.

*****

Serão convidados a comparecer no Legislativo, o ex-prefeito Eloy Trojan, atual Secretário Municipal de Obras, e os representantes das empresas AES-Sul e SIRTEC, para que, munidos de documentação, prestem esclarecimentos detalhados sobre o convênio firmado com o Município referente à reposição de lâmpadas e postes. Os vereadores Mauro Brum (PMDB) e José Clemente (PT), autores do requerimento, querem esclarecimentos sobre a instalação dos postes de concreto, a demora na reposição das luminárias e as divergências que existem em razão da competência de cada parte para a realização do serviço e alegam a falta de planejamento das atividades referidas.

*****

Já o ver. Rafael Alves (PSDB) fez esclarecimentos sobre a legalidade e a viabilidade da implantação de lombadas nas ruas da cidade, solicitando a providência para a rua 15 de Novembro, frente ao 22º GAC, entre o acesso à linha de tiro e o trevo de acesso ao quartel.