Tribuna Livre poderá receber dois convidados

9 de maio de 2012

A Câmara Municipal de Uruguaiana disponibilizará, em duas oportunidades, o espaço da Tribuna Livre nas próximas semanas a pedido do vereador Gilberto Risso(PMDB). O grupo “Ação pelo Rio Uruguai” poderá apresentar seus objetivos e ações desenvolvidas em prol da preservação ecológica no Rio Uruguai.

Também será disponibilizado outro espaço para que o representante da empresa Casa Valduga Vinhos Finos, de Bento Gonçalves, possa tornar pública a instalação dessa vinícula em Uruguaiana. Segundo o vereador proponente, a empresa já havia se comprometido em instalar-se no município e nesta ocasião poderão ser esclarecidas as dúvidas dos produtores, das autoridades locais e da população em geral sobre este assunto.

Mudanças propostas para a licença maternidade

Através de requerimento, o parlamentar também sugeriu ao Poder Executivo que estude a possibilidade de adequar o Estatuto do Funcionalismo Municipal no que se refere à licença maternidade. A proposta é equiparar as condições das servidoras municipais às federais que tem direito a seis meses de dispensa.

De acordo com o vereador Rafael Alves, esta modificação já está sendo estudada pelos setores competentes. Em outras oportunidades este tema também já foi mencionado e analisado pelos poderes Executivo e Legislativo.