Travessa no Bairro União da Vilas será denominada Erick Ramos Vieira

O projeto de lei que denomina Erick Ramos Vieira a atual Travessa G, com acesso pela Rua 21 de Abril, do Bairro União das Vilas, foi aprovado na reunião do dia 25 de junho de 2024. A matéria de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT), conta com o apoio de moradores locais, registrado através de abaixo-assinado com aproximadamente 30 assinaturas.

O homenageado estudou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco e Instituto Paulo Freire. Sua vida acadêmica iniciou na Universidade Federal do Pampa, campus Uruguaiana, no curso de Medicina Veterinária. Nasceu em 16/06/1995 e faleceu em 22/09/2018.

Conforme o proponente, Erick era muito estudioso e dedicado, admirado por colegas e professores, sempre disposto a ajudar, atencioso e exemplar. Tinha entre seus hobbies o gosto por motociclismo, carros, ciclismo e caminhada. E seu amor por animais como cachorros, gatos e cavalos, lhe levou a realizar o desejo pessoal de cursar Medicina Veterinária, onde se destacava entre seus pares.

Acometido por um sentimento de depressão, acabou por tirar a própria vida com 23 anos. “A atenção ao suicídio é de suma importância, pois é uma dor que acomete de forma silenciosa e constante”, justifica-se o projeto.