Transporte coletivo na pauta da Comissão de Serviços

A Comissão de Serviços Municipais recebeu nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, o Poder Executivo para obter informações sobre o serviço de gratuidade no transporte coletivo urbano.

Esteve o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências, Gládis Almeida, na reunião presidida pelo vereador Clemente Corrêa (PSDB), da Comissão vereadores Eric Lins (DEM), Elton da Rocha (PP), Suzana Alves (PRB) e Vilson Brites (PMDB), também vereadores Mano Gás (PSDB), Zulma Ancinello (PRB), Carlos Delgado (PP) e Rafael Alves (PMDB).

Na ocasião, foram esclarecidas as determinações legais para concessão de gratuidade aos usuários do transporte coletivo, o formato do contrato com atual empresa prestadora de serviço e ações da secretaria voltadas à melhoria do transporte coletivo. Também foi anunciado que o Poder Executivo deve encaminhar para análise da Câmara Municipal, Projeto de Lei com alterações dos critérios para os beneficiários atuais do Passe Livre.

Na última quinta-feira, a Comissão ouviu o proprietário da empresa concessionária do serviço, RODAM, Rogério dos Anjos Meireles.