Transferida audiência pública sobre Orizicultura

A audiência pública prevista para a próxima segunda-feira, dia 14, às 18 horas, foi adiada, devendo ser realizada no dia 25 de março, a partir das 9h, por ocasião do 3º Seminário Internacional sobre Faixa de Fronteira, promovido pela Força Sindical e Força Verde em conjunto com a Câmara Municipal de Uruguaiana, quando estarão presentes deputados estaduais, membros de Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do RS.

“Os problemas enfrentados pelos Orizicultores” será o tema abordado na audiência pública, para a qual foram convidados representantes dos segmentos ligados à cultura do arroz no Município e na região.

O presidente, ver. Ronnie Mello(PP) manifestou-se, dizendo: É um momento em que devemos ter toda a atenção aos problemas enfrentados pelos orizicultores, uma vez que, questões pertinentes a alíquota do ICMS, a falta de incentivo e isenções fiscais na aquisição de insumos e máquinas que geram uma concorrência desleal frente aos países do Mercosul e a falta de Políticas Públicas Agrícolas são temas a serem discutidos e levados como bandeira não só de Uruguaiana e Rio Grande do Sul, mas sim do Brasil. E o momento será extremamente oportuno, pois, a audiência pública em tela ocorrerá em conjunto com o 3º Seminário Internacional sobre a Faixa de Fronteira onde estará presente, inclusive, a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa.”

10 de março de 2011