Tradicionalistas pedem recursos na Lei Orçamentária

A cúpula do tradicionalismo de Uruguaiana visitou o plenário da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, para acompanhar a tramitação do projeto de Lei Orçamentária (LO) para 2007. Os tradicionalistas pleiteam a disponibilização de recursos municipais no orçamento do município, visto terem sido contemplados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com ações nas pastas das Secretarias de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo e Educação. O objetivo dos tradicionalistas é ver o movimento tradicionalista da 4ª Região ser contemplado, no próximo ano, com recursos para a realização de atividades culturais como a Semana da Paz, Semana Farroupilha e encontros de entidades tradicionalistas. O projeto de Lei Orçamentária já tramita na Câmara Municipal. Durante a visita ao plenário, os tradicionalistas mantiveram uma reunião com o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, vereador José Fernando Tarragó (PSDB). Estiveram presentes no encontro, o presidente da Semana da Paz, Laurindo Souza, o coordenador da 4ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Ivoné Colpo, o presidente da Semana Farroupilha, Edgar Fagundes, e o presidente da Coordenação Tradicionalista Uruguaianense (CTU), Ricardo Lima.

10 de novembro de 2006