Tradicionalismo e luta farroupilha são exaltados na Câmara

A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira (15 de setembro de 2011), sessão solene em comemoração à Semana Farroupilha.

Imbuída do espírito tradicionalista que contagia, especialmente, os gaúchos nesta época do ano, a solenidade foi repleta de homenagens e de emoção, contando com excelente participação de convidados e com a presença de autoridades civis, militares e tradicionalistas.

O Prof. Luiz Machado Stábile, orador oficial da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2011, proferiu homenagem especial ao senhor Patrício Salgueiro Madeira e homenagem in memorian a Pedro Paulo Siqueira Saraiva, as duas figuras destacadas pelas comemorações neste ano.

Pela Câmara Municipal foram homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito: * Gerson Berger, músico com destaque na área da cultura e do nativismo, por proposição do vereador Adalberto Silva; * Aldemar Rezes, tradicionalista e cavalariano, por iniciativa do vereador Mauro Brum; * Ricardo Lima, titular da Coordenadoria Tradicionalista de Uruguaiana, por indicação do vereador José Clemente; e o Título de Cidadão de Uruguaiana foi concedido ao senhor Nelson Garcia, que se destacou na área da segurança pública e da assistência social em Uruguaiana, conforme proposição do vereador Valério Echeverria.

O presidente Ronnie Mello, em nome do Poder Legislativo, fez reverência à epopéia farroupilha, falando da cultura gaúcha e da chama crioula que deve permanecer sempre acesa para que nos lembremos dos valores e da luta de nossos antepassados pela justiça e pela liberdade do povo sul-rio-grandense.