Trabalho em obras urbanas e rurais é relatado no Parlamento

O espaço de tribuna livre desta quinta-feira, dia 28 de março de 2019, foi utilizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (SEMIUR). Por solicitação da Mesa Diretora, presidida pela vereadora Zulma Ancinello, o secretário municipal da pasta, Frederico Pellegrine, apresentou as ações desenvolvidas desde setembro de 2018.

Na ocasião foi salientado o respaldo do prefeito para realização de obras e o fundamental empenho das equipes de servidores da secretaria para execução dos projetos. Também destacou-se a importante retomada do funcionamento da usina de asfalto do município e o atendimento no período de mais de 1800 chamadas para reparos na elétrica.

De acordo com o secretário, mais de 160 km de estradas já foram construídas no interior do município, a partir da efetivação do FUNDESTRADAS que contou com o apoio do Legislativo. Na área urbana, foram mais de 120 ruas patroladas, compactadas e encascalhadas, como no Bairro Ipiranga.

Ainda foi citado o trabalho de recuperação de praças e áreas de lazer; de construção de pontilhões para melhor mobilidade dos moradores do bairro Cidade Nova e de criação do “Corredor da Inclusão” que compõe atualmente mais de 30 rampas de acessibilidade. No momento, foi citada a importância do convênio com a SUSEPE que possibilita o reforço à secretaria da mão de obra de apenados em regime semi-aberto e a reinserção social de 25 pessoas.

“Buscamos atuar com seriedade e responsabilidade. O cidadão de Uruguaiana clama por isso”, considera Frederico.