Trabalho do Legislativo pelos voos é reconhecido em inauguração

O Poder Legislativo Municipal esteve presente na chegada do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas no aeroporto Rubem Berta, nesta terça-feira, dia 27 de outubro de 2015. Prestigiaram a cerimônia a presidente, vereadora Jussara Osório, vereador Ronnie Mello, Irani Fernandes, Rafael Alves, Carlos Eduardo Alves e Adalberto Silva. O evento marca a retomada de voos comerciais do município à capital gaúcha.

IMG_9971

Em homenagem ao “Outubro Rosa”, mês da prevenção ao câncer de mama, a aeronave e a tripulação estavam com a cor rosa. Na ocasião, as autoridades registraram a participação da câmara Municipal no pleito pela retomada dos voos. Entre as ações apontadas esteve a realização de audiência pública para tratar do tema, a colaboração com as atividades do governo estadual e federal em prol da efetividade dos voos e o empenho junto a comunidade sobre a importância econômica da iniciativa.

A nova rota foi possível através da adesão ao Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS) que objetiva promover o desenvolvimento econômico, social e turístico do Estado através da ampliação das rotas de voos regulares nos aeroportos regionais. “Esta é a oportunidade de alavancar o desenvolvimento e a economia do município, agilizando a possibilidade de negócios para Uruguaiana que ficam inibidos em razão da distância, além de ser alternativa de transporte rápido para os uruguaianenses”, afirmou a presidente, vereadora Jussara.

Entre os presentes estiveram o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli; o secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen; o coordenador da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, deputado Frederico Antunes, além de representantes das federações, da Infraero e da companhia.