Trabalho de pesquisa da Bacia do Rio Uruguai é reconhecido pelo Parlamento

Na noite desta terça-feira, dia 27, o Parlamento Municipal homenageou o Núcleo de Pesquisas Ictiológicas, Limnológicas e Aquicultura da Bacia do Rio Uruguai (Nupilabru) em sessão especial. Na cerimônia proposta pelo vereador Ronnie Mello (PP), foi reconhecido o trabalho desenvolvido na bacia hidrográfica; a participação de acadêmicos e docentes da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e Pontifícia Universidade Católica (PUC); a importância das pesquisas para Uruguaiana e região, e realizado lançamento e sessão de autógrafo do livro “Aspectos da biologia e ecologia de peixes da bacia do Rio Uruguai Médio, conservação e aproveitamento das espécies”.

O evento foi presidido pelo vereador Ronnie e contou com a presença do vereador Marcelo Lemos (PDT); da 2ª BCMec Brigada Charrua, 2º Ten. José Antônio Cardoso; da UNIPAMPA, Pró-Reitor de Pesquisa, Alessandro Gonçalves Girardi, Coordenador do Nupilabru, Marcus Querol, Diretor do Campus Uruguaiana, João Cleber de Andrade; e comunidade acadêmica. “Nesta oportunidade agradecemos a todos que colaboraram durante os anos de ações do Núcleo em Uruguaiana. Aos que tem a missão de dar continuidade ao trabalho desejamos força para que cada dia mais nossa fronteira possa testemunhar novas pesquisas e valorizá-las”, salientou o parlamentar.

O coordenador do Nupilabro, Querol, relatou a história do grupo e registrou a importância da produção acadêmica para atividades de ensino, pesquisa e extensão. O pró-reitor frisou a responsabilidade da Universidade no desenvolvimento regional. “Esse momento ratifica o papel da UNIPAMPA na região, que está reconhecendo os resultados práticos da Universidade em prol do desenvolvimento”, concluiu.

Colaboradores prestigiaram o evento