Trabalho de jovens em astronomia é exposto no Parlamento

A exposição sobre paisagens cósmicas realizada pelo Instituto Laura Vicuña foi exposto na sessão ordinária desta terça-feira, dia 8 de dezembro de 2015. Por solicitação do vereador Gilberto Risso, os alunos integrantes do projeto apresentaram o trabalho da instituição de ensino na Câmara Municipal, acompanhados do professor Vinicius Lopes da Silva.

IMG_1864

Por desenvolvimento de atividade extracurricular, jovens estudam o universo através da prática da observação do espaço. A astronomia é estudada desde a história até a composição. No projeto há incentivo ao uso da tecnologia e fomento ao interesse dos alunos pelas ciências. No próximo dia 21, solstício de verão, o grupo planeja assistir o fenômeno no Cerro do Jarau.