Título de utilidade pública para “Amigos da Comunidade” será analisado

Projeto de lei buscando declarar de utilidade pública o Projeto “Amigos da Comunidade” foi encaminhado para as Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 8 de agosto de 2024.

O Projeto “Amigos da Comunidade” iniciou suas atividades em outubro de 2006, com o objetivo de promover a educação e autoestima social, cultural, ambiental e esportiva de crianças e adolescentes, desenvolvendo uma programação voltada para a prestação de serviços voluntários à população de baixa renda.

Também incentiva o reforço e bom desempenho escolar, através da Escolinha de Futebol, acreditando no potencial transformador do esporte, e no apoio familiar, principalmente no contexto de situações de vulnerabilidade social.

O título é concedido a sociedades civis, associações e fundações com finalidade filantrópica e comprovada prestação de serviços à coletividade, conforme estabelecido pela Lei nº 2.019, de 11 de julho de 1989.