Título de utilidade pública é conferido à Fanfarra Maria Daici

A Associação Cultural Fanfarra Comunitária Maria Daici receberá o título de utilidade pública. O Projeto de Lei do vereador Marcelo Lemos aprovado nesta terça-feira, dia 12, reconhece o trabalho social da entidade que promove e valoriza a educação musical.

A Fanfarra Maria Daici é uma sociedade sem fins lucrativas que desde 2012,no bairro Cidade Nova, acolhe alunos de todas as partes da cidade para integrá-los na arte da música e dança, afastando eles do contato com as drogas e qualquer mal que a sociedade possa oferecer. “Essa é nossa forma de estimular boas iniciativas e que o título de utilidade pública oportunize a integração de mais jovens na Fanfarra”, concluiu Marcelo. O título de Utilidade Pública certifica o alcance social da instituição e possibilita a isenção de impostos municipais à entidade, garantindo melhor desempenho das ações e ampliação do seu alcance.

Homenageada pela Fanfarra, Maria Daici diplomou-se no curso de Letras, lecionou em Rosário do Sul, sua cidade natal, e em Uruguaiana nas escolas Adir Mascia, João Fagundes, Uruguaiana e Hermeto José Pinto Bermudez, como professora, diretora e vice-diretora. Em agosto de 1998, fundou a Banda Pixinguinha e passou a ser sua coordenadora.