Título de Utilidade Pública ao Sá Viana será estudado por Comissões

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana, conforme encaminhado em plenário nesta terça-feira, dia 28, apreciarão projeto de lei que indica declarar de utilidade pública o Sá Viana Futebol Clube.

A matéria de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) busca a certificação do título conferido às instituições de comprovada prestação de serviços à coletividade. O Sá Viana foi fundado no dia 20 de fevereiro de 1940; em 1948, sagrou-se campeão estadual de amadores e em 1952, conquistou o seu maior título: o do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão; “Esta é nossa forma de reconhecer a importância do clube para a história de Uruguaiana e para o lazer e formação desportiva dos uruguaianenses”, afirmou Marcelo.