Tem fim o debate sobre o Plano de Carreira do Magistério

O pleito municipal para a aceitação do Plano de Carreira do Magistério encerrou ontem, dia 3 de julho de 2012, com a aprovação unanime do projeto de lei pelos parlamentares de Uruguaiana. A proposta do Poder Executivo recebeu modificações em vinte artigos para atender às reivindicações da categoria.

Dentre as modificações apresentadas pelo Executivo, destacam-se a alteração de período de férias e recesso escolar, percentual de diferenciação entre níveis dos cargos, adequações dos dispositivos referentes aos cargos de professor, regidos pelo Estatuto, e empregos públicos, regidos pela CLT, regras sobre cedências e designação, além da normatização que assegura nova alteração dos valores pagos aos professores em janeiro de 2015.

O projeto aprovado implantou o novo plano de carreira e instituiu o piso salarial nacional do Magistério, garantindo aos educadores municipais o reconhecimento de direitos que vinham sendo reivindicados.