Sugestão para gerenciamento de estacionamento rotativo é apresentada

A metodologia de venda de “tickets” para a reativação do estacionamento rotativo no centro da cidade é indicada pela Câmara Municipal ao Poder Executivo.

          O vereador Eric Lins (DEM), autor da proposta, apresentou novo formato de gerenciamento que prevê geração de emprego e arrecadação ao município.

        “É vigente a retomada do estacionamento rotativo. Como parlamentar me inteirei sobre os procedimentos previstos e, nesse momento, apresento o formato que consideramos mais interessante e adequado à realidade de Uruguaiana”, afirmou Eric Lins sobre a expectativa da geração de 90 empregos automaticamente, caso adotada a sugestão pelo Poder Executivo.

        Conforme a propositura, a administração deverá realizar uma seleção simplificada para escolha de pessoas que serão responsáveis pela venda dos “tickets” do estacionamento. O vínculo dessas pessoas com a administração será a autorização, ato discricionário e precário, para a efetivação da atividade. Assim, não há coordenação da administração pública sobre os trabalhadores, apesar de serão estabelecidas normas de sistematização, como cronograma de dias e horários em determinadas quadras; a compra através de recursos próprios dos talões para a realização da atividade e a responsabilidade do autorizado pelo seu uniforme, deslocamento e gastos inerentes.

           A respeito dos valores, a indicação considera preços a serem tabelados pela administração e, ao iniciar a atividade, o autorizado deve realizar um depósito em dinheiro a ser devolvido quando cessada a autorização. Nessa disposição garante a reserva financeira para compra de talões.

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados