Sorteio das casas do loteamento Olavo Rodrigues é destaque na Câmara

Informações sobre os procedimentos para sorteio das casas do empreendimento Dr. Olavo Rodrigues foram expostas na tribuna livre da Câmara Municipal de Uruguaiana nesta terça-feira, dia 11 de junho de 2019. São 225 unidades habitacionais, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, localizadas na área conhecida como Chácara das Peras, que serão sorteadas entre 1228 inscritos.

Utilizou o espaço para esclarecimento o Secretário Municipal de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, por proposição do vereador Irani Fernandes. O sorteio para a classificação dos beneficiários acontecerá no dia 7 de agosto, às 18h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Os inscritos são classificados em grupos, conforme análise técnica baseada nos critérios legais como famílias residentes em áreas de risco ou que tenham sido desabrigadas e famílias monoparentais.

O sorteio é aberto ao público e iniciará pelos grupos prioritários, com sete unidades (3%) e suas três suplências para idosos, posteriormente as sete unidades e suplências para pessoas com deficiência. Sucessivamente, segue o sorteio para vagas das 126 unidades e 40 suplências do Grupo I (candidatos com 4 a 6 critérios preenchidos), depois 53 unidades e 16 suplências do Grupo II (candidatos com 2 ou 3 critérios), e por fim 35 casas e 10 suplências para o Grupo III com um critério preenchido.

A relação dos grupos será divulgada na imprensa local e site da Prefeitura antes da data do sorteio. A classificação não garante a contemplação imediata do imóvel, haja vista que existem mais duas etapas de visitas domiciliares para comprovação dos dados relatados nas inscrições e pesquisa da Caixa Federal.

“Temos outros dois projetos habitacionais em andamento para Uruguaiana. Relacionado aos moradores da zona ribeirinha com 216 casas já em construção e outro com 301 casas para pessoas em extrema vulnerabilidade que ainda não foi aprovada liberação de recursos”, destacou Elton.

Dorasilva dossantos
Dorasilva dossantos disse:
07/08/2019 15h27
Oi gostaria de ter acesso a lista de candidatos as casas do Olavo Rodrigues.
Anônimo disse:
13/08/2019 13h17