Sorteados os novos membros da CPI do Carnaval

A Câmara Municipal sorteou, nesta quinta-feira (30/04), os novos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá apurar supostas irregularidades na organização do Carnaval fora de época de 2009. Por determinação judicial, que concedeu uma liminar favorável ao PMDB, em uma ação de Mandado de Segurança, a presidente da Câmara Municipal procedeu ao novo sorteio dos membros da comissão, assegurando a representação de todos os partidos políticos com assento no parlamento municipal (PSDB, PT, PP, PMDB). Com o sorteio, foram escolhidos os vereadores Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Adalberto Silva (PP), José Fernando Tarragô (PSDB), José Clemente Corrêa (PT) e Rafael Alves (PSDB).

As supostas irregularidades que a comissão irá investigar foram formalizadas pelo presidente da Liga das Escolas de Samba de Uruguaiana (Liesu), Jair Rodrigues. O presidente da Liesu denunciou que teria ocorrido irregularidades na venda dos ingressos, na forma de distribuição gratuita de ingressos pela prefeitura, na destinação das receitas e que teria havido uma diferença entre o número de camarotes instalados na avenida e o número informado na planta técnica original. O pedido de instalação de CPI foi protocolado em 23 de março passado pelos vereadores Mauro Brum (PMDB) e José Clemente Corrêa (PT).