Solenidade registra Semana Farroupilha no Legislativo

Na semana de culto às tradições gaúchas, a Câmara Municipal de Uruguaiana realiza sessão solene de homenagens a pessoas que contribuem com a manutenção do nativismo no município. O evento acontece dia 15 de setembro, sexta-feira, às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

Durante a solenidade, serão agraciados gaúchos indicados pelo Parlamento e pela Comissão Organizadora da Semana Farroupilha. Receberá o Diploma de Honra ao Mérito do Poder Legislativo, Renato Fagundes, por proposição do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Tarragó (PSD) e o Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana, Cláudio José Silveira Brito, por sugestão do vereador Carlos Delgado (PP).

A Comissão realizará homenagem aos três primeiros gaúchos a participarem dos desfiles em Uruguaiana, Edeli Salgueiro, Mario Amilton Vilela e João Juraci Cantarelli, homenagem póstuma a Júlio Machado da Silva Filho e entregará o Troféu Mulher Gaúcha a Nilda Lopes.