Solenidade marca posse da Mesa Diretora dia 30

Nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro de 2023, será realizada a Sessão Solene de transmissão de cargos e posse da Mesa Diretora que conduzirá o parlamento uruguaianense no próximo ano. O evento acontece às 10h, no plenário do Poder Legislativo.

Como presidente toma posse o vereador, Juca (Joalcei) Gonçalves (Progressistas), vice-presidente, Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos), 1ª secretária, Zulma Ancinello (Republicanos), 2º secretário, Egídio Carvalho (Progressistas), e 3º Secretário, Cristiano Bonapace (União Brasil).

A Mesa Diretora é o órgão de direção dos trabalhos da Câmara que administra e mantém a regularidade dos trabalhos legislativos, em cumprimento ao Regimento Interno da Casa Legislativa, Lei Orgânica, Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei da Transparência.

Durante a cerimônia, será realizada a prestação de contas da Mesa Diretora 2022, com apresentação do vereador presidente, Paulo Kleinubing, das principais ações desenvolvidas nas áreas política, infraestrutura e de processo legislativo.