Solenidade marca o Dia de Tiradentes

Na semana de comemoração pelo Dia de Tiradentes, “Patrono das Polícias”, os servidores da área de segurança foram destacados pela Câmara Municipal de Uruguaiana. Ontem, dia 17 de abril de 2012, vereadores, representantes do Poder Executivo, colegas, familiares e amigos dos homenageados prestigiaram o evento de reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido junto à comunidade.

Receberam o Diploma e a Medalha Tiradentes os dez profissionais eleitos e indicados pela Corporação de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Também, o momento de comemoração foi referenciado como de reflexão pelo vereador José Clemente da Silva Corrêa que presidiu a sessão solene. “Tiradentes lutou pela liberdade, assim como os profissionais da segurança que são homenageados por agir em defesa do respeito e da dignidade. Dessa forma unida se faz a diferença e se atinge o resultado que a comunidade espera”, considerou o vereador.

No discurso de agradecimento, o homenageado pela Corporação de Bombeiros, 2º Sgt Valderi Rodrigues Sauzen, transmitiu a importância deste reconhecimento público pelas atividades desenvolvidas. “Atrás da farda existe um ser humano e este não mede esforços para agir em prol da comunidade, mesmo colocando sua vida em risco”, conclui Sauzen.