Solenidade marca início de legislatura

Os vereadores, o prefeito e a vice-prefeita eleitos para assumir os poderes Legislativo e Executivo tomaram posse em solenidade realizada ontem, dia 1º de janeiro de 2013, na Câmara Municipal de Uruguaiana. Autoridades, convidados e pessoas da comunidade acompanharam a posse e a realização do juramento dos novos gestores e parlamentares do município.

No primeiro ano deste mandato 2013/2016, o vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) foi eleito o presidente da Casa para dirigir e representar a Câmara Municipal em 2013. Em seu discurso, o atual presidente afirmou que o compromisso será lutar pelo povo de Uruguaiana e registrou a satisfação de ter sido eleito na Mesa Diretora por unanimidade. Também compõe a Mesa Diretora nos cargos de vice-presidente, vereador João Adalberto da Rosa e Silva (PP), 1º Secretário, vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), 2º secretário, vereador Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e 3ª secretária, vereadora Josefina Soares Brüggemann (PP).

Os demais vereadores que, desde ontem passam a integrar o parlamento municipal, são Antônio Egídio Rufino de Carvalho (PSDB), Irani Coelho Fernandes (PP), José Fernando Tarragó (PSDB), Jussara Osório de Almeida (PSDB), Marcelo Cardoso Lemos (PDT) e Rafael da Silva Alves (PSDB).

Após a formação da Mesa, o novo presidente deu posse ao prefeito eleito Luiz Augusto Fuhrmann Schneider (PSDB) e à vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann. Na oportunidade, Schneider destacou o apoio recebido pelo ex-prefeito, José Francisco Sanchotene Felice, pela família e pela equipe de trabalho.