Situação econômica provocou saída de vitivinicultora

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 25 de junho de 2015, foi apresentado o retorno do Poder Executivo sobre a saída da empresa de vitivinicultura, Valduga, do município questionada no início de junho pelo Parlamento. Informações foram solicitadas através de requerimento do vereador Adalberto Silva (PP) que frisava a importância da cultura para o desenvolvimento econômico de Uruguaiana e o local de implantação da empresa, no distrito de São Marcos.

De acordo com o Poder Executivo, a empresa comunicou a impossibilidade de dar continuidade ao trabalho devido a falta de demanda e a situação econômica do mercado. Quanto a utilização da área cedida pelo município está sendo estudado o aproveitamento do local, tendo em vista que a rescisão se deu há poucos dias.