Situação da Santa Casa em destaque na Câmara hoje e amanhã

Na reunião desta terça-feira, dia 6 de março de 2018, os vereadores manifestaram-se sobre as necessárias transparência e informações sobre a situação do Hospital Santa Casa de Caridade.

No momento foi apresentada indicação, de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB), solicitando à Comissão de Serviços Municipais que convide as representações envolvidas para explanar sobre o assunto.

Dessa forma, foi agendada reunião extraordinária da Comissão para quarta-feira, dia 7, às 10h, para tratar da situação. São convidados o Sindisaúde, o Delegado Regional do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, a Provedoria da Santa Casa e a Secretaria Municipal de Saúde.

Cerca de 600 funcionários da Santa Casa estão sem os pagamentos em dia. A crise que toma conta nos preocupa, como a todos os cidadãos. Quando achamos que a situação estabiliza, problemas de várias naturezas retornam”, considera Rafael.