Sindijus apresenta reivindicações ao Legislativo

O espaço da tribuna livre desta quinta-feira, dia 11 de julho de 2019, foi disponibilizado para o Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (Sindjus RS). Na oportunidade, por proposição da Mesa Diretora, presidida pela vereadora Zulma Ancinello, o representante, Fabiano Marranghello Zalazar, explanou sobre as reivindicações da categoria.

A categoria busca apoio da Câmara para aprovação do Projeto de Lei nº 218/17 que tramita na Assembleia sobre a recomposição salarial parcial dos vencimentos. Também solicita manifestação contrária do Legislativo Uruguaianense sobre o PL 93/2017 que versa sobre a extinção do cargo de Oficial Escrevente do quadro de servidores do Poder Judiciário.

O representante salientou a importância do conhecimento da população sobre os preocupantes fatos. “Vivemos a extrema precarização e total desrespeito ao serviço da justiça gaúcha. Solicitamos a aprovação de moção de apoio às nossas demandas apresentadas”, salientou Zalazar.