Sindicato dos Transportadores Autônomos apresenta demandas à Comissão

A Comissão de Serviços Municipais da Câmara Municipal reuniu-se nesta quarta-feira, dia 5 de agosto de 2015, com o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens Nacionais e Internacionais de Uruguaiana, por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT). Os integrantes da omissão Egídio Carvalho (PSDB), Gilberto Risso (PMDB), Marcelo Lemos e Ronnie Mello (PP) receberam do presidente da entidade, Pedro Paulo Dutra, as considerações sobre a regulamentação e transporte de cargas na Avenida Setembrino de Carvalho.

Através de Decreto de 2006, é proibido na via o tráfego de cargas com mais de seis toneladas. O descumprimento da norma e a falta de fiscalização prejudicam a categoria representada pelo Sindicam. “Na prática vemos o acesso de veículos com todos os tipos de cargas, assim burlando o que há decretado no município e infringindo o direito da nossa categoria”, declarou Dutra. No encontro com os parlamentares foi apresentado o requerimento solicitando providências sobre as demandas. Entre o destacado está a situação dos veículos com cargas divisíveis que estão valendo-se de licença, considerada arbitrária pela classe.