Sindicato dos municipários cobra reestruturação administrativa e reposição salarial

A representante do Sindicato dos Municipários de Uruguaiana (Simur), Andréia Jardim, cobrou dos vereadores, nesta terça-feira, apoio para a reestruturação administrativa da prefeitura e a reposição de perdas salariais dos servidores. Atendendo ao requerimento do vereador José Clemente Corrêa (PT), a representante sindical ocupou a tribuna da Câmara Municipal para expor a situação dos servidores municipais de Uruguaiana. Segundo ela, servidores que estão no nível 01 da prefeitura percebem o vencimento básico de R$179,00.

Andréia Jardim cobrou o apoio dos vereadores para recuperar a auto-estima dos servidores. Além de solicitar a recomposição da defasagem salarial, o sindicato pede que a prefeitura autorize o convênio com o Instituto de Previdência do Estado (IPE), para garantir plano de saúde aos servidores.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Neraí Kaufmann (PSDB), disse que tanto a reestruturação e a reposição salarial são temas que preocupam os vereadores, mas que a iniciativa de apresentar os projetos de reforma administrativa e de reposição de perdas salariais dependem do prefeito municipal. “A reivindicação dos servidores é justa, mas a reestruturação e a reposição precisam ser feitas com responsabilidade. De nada adiantaria conceder um reajuste de 40% se não há como pagar”, disse a vereadora.

O vereador Rogério de Moraes (PSDB) esclareceu que o prefeito Sanchotene Felice pretende realizar a reforma administrativa ainda nesse ano. “Dependemos do Executivo, e não há como aprovar reajustes para os servidores sem que o projeto seja encaminhado pelo Executivo”, destacou.

4 de agosto de 2009