Sinalização e defensas na BR 472 são solicitadas

Requerimentos direcionados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram aprovados na Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 4 de fevereiro de 2020.

As proposições pedindo providências são de autoria da vereadora Suzana Alves (PRB).

A realização de estudos para viabilizar a colocação de defensas rodoviárias metálicas ao longo da rodovia BR 472, na localidade da Barragem Sanchuri foi reforçada. O pedido foi enviado em 2017. A parlamentar sugere a obra entre o trecho que compreende o Km 539 até o final do perímetro urbano, em ambos os lados da via.

“Buscamos segurança e prevenção. Diversos acidentes já aconteceram ali com pedestres e carros. O tráfego rodoviário nesta localidade é intenso e de alta periculosidade”, afirmou Suzana.

Ao órgão responsável pela manutenção das vias também será solicitada instalação de placas de sinalização informativas direcionadas a turistas, ao longo das BRs 472 e 290. O objetivo é orientar os turistas.