Sinalização com alerta para ciclistas é requerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará a colocação de placas de sinalização de trânsito nas estradas vicinais alertando sobre a presença de ciclistas.

O requerimento direcionado ao Poder Executivo é de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (P) e foi aprovado nesta terça-feira, dia 29 de maio de 2018.

O objetivo é evitar acidentes tendo em vista o grande número de praticantes do ciclismo na modalidade Motain Bike que utilizam as vias para treinamento e lazer. “Não há sinalização, por exemplo, alertando para que veículos mantenham 1,5m de distância dos ciclistas, e as estradas vicinais conduzem safras com caminhões pesados o que se torna um perigo”, afirmou Irani.

Os locais indicados para providências são UR 2014, entrada da estrada que passa pela Vila da Charqueada, acesso pela BR 472, próximo da CAUL; UR 411 Imbaá/Balança, pela BR 472 em direção ao Sítio Saracura; UR 407, localidade conhecida como Brete do Papel Higiênico, pela BR 472; e UR 103 localidade das 4 Bocas no entroncamento com a UR 204.