Sexta-feira é dia de enfrentamento e combate à violência contra crianças, mulheres e idosos

Ciclo de Debates: enfrentamento e combate à violência contra crianças, mulheres e idosos será realizado na Câmara Municipal de Uruguaiana pela Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó e Comissão de Serviços Municipais do Legislativo.

O evento acontece na sexta-feira, dia 30 de agosto de 2024, nos turnos da manhã e tarde, presencialmente no plenário do Poder Legislativo.

A Lei n.º 5.520/2023 instituiu o Ciclo de Debate com objetivo de mobilizar a sociedade uruguaianense e o Poder Público para a implementação, o fortalecimento e a ampliação de ações, projetos e de iniciativas para o enfrentamento e o combate à violência contra crianças, mulheres e idosos. Também promover o debate, incentivar a denúncia e propor políticas públicas voltadas à proteção, à saúde, à segurança, ao cuidado, à assistência e ao apoio às vítimas de violência.

A programação inclui a participação de forças de segurança, instituições de saúde, organizações de defesa de direitos e de educação.

Inscrições no link: www.uruguaiana.rs.leg.br/institucional/escola-do-legislativo/eventos

MANHÃ

8h às 8h30min

• Abertura Oficial do Evento