Sexta-feira acontece prestação de contas do 1º quadrimestre de metas e do SUS

Audiências públicas virtuais serão realizadas na sexta-feira, dia 28 de maio de 2021, na Câmara Municipal de Uruguaiana. Às 9h, a Comissão de Finanças e Orçamento promove o evento para apresentação do relatório das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2021.

Na ocasião, são expostos e discutidos os gastos e os investimentos do Poder Executivo, conforme prevê a legislação, tornando público o cumprimento das metas fiscais do município e oportunizando o debate sobre a execução do planejamento das finanças.

Na sequência, às 11h, a Comissão de Serviços Municipais, Saúde e Educação realiza audiência pública para que o Poder Executivo apresente a Prestação de Contas da Gestão do Sistema Único de Saúde – PCGSUS. No evento deve ser demonstrada a fonte dos recursos aplicados, atividades e dados indicadores de saúde, em cumprimento à Lei que regulamenta os serviços, a fiscalização e a avaliação dos serviços de saúde.

Em virtude da pandemia de Covid-19 e atendimento aos protocolos estabelecidos pelas normas sanitárias vigentes, os eventos acontecerão de forma virtual, com público restrito aos representantes do Poder Executivo com transmissão ao vivo pela internet através da página oficial da Câmara Municipal de Uruguaiana.