SETRAN utiliza espaço da tribuna livre

O espaço de tribuna livre da sessão ordinária desta terça-feira, dia 12 de maio de 2015, foi utilizada pelo secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Clemente Corrêa. A ocasião, indicada pelo vereador Rafael Alves, oportunizou a descrição das atividades desenvolvidas pela secretaria e do mapeamento realizado no município para planejar as ações da SETRAN.

Entre os destaques esteve o projeto de desenvolvimento de educação no trânsito que envolve a conscientização de condutores e pedestres, além da trabalhar a formação de crianças e adolescentes com campanhas educativas. Ainda os investimentos na sinalização das vias públicas com revitalização de pinturas e implantação de quebra-molas; a reestruturação em grupos de trabalho do efetivo da secretaria e a atenção ao treinamento de pessoal.

Durante a manifestação, o secretário Corrêa relatou que em 2014, foram registrados 864 acidentes de trânsito entre danos materiais (421), lesões corporais (435) e mortes (8). Já no primeiro trimestre de 2015 aconteceram 196 acidentes, sendo 96 danos materiais, 100 lesões corporais e ainda nenhuma morte. Quanto as infrações de maior incidência foi apresentado o desacordo com o estacionamento (338), a falta de cinto de segurança (70) e o uso indevido do celular (55).

“Estamos trabalhando com vistas ao dever da administração pública de garantir qualidade de estrutura ao cidadão e de aplicar a legislação de forma coerente”, afirmou o secretário. De acordo com Corrêa, a SETRAN tem priorizado a segurança do cidadão com rondas ostensivas e valorizado o papel do Guarda Municipal na segurança dos munícipes e de bens públicos.