Setor de transporte internacional será convidado a expor sua preocupação sobre gripe A

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta terça-feira (07/07/09), o requerimento da vereadora Josefina Soares (PSDB), no qual são convidados os representantes do setor do transporte internacional de Uruguaiana a exporem, na tribuna da Câmara de Vereadores, sua preocupação com o avanço da gripe H1N1 (gripe A). O convite será enviado ao vice-presidente do Sindimercosul, Jorge Frizzo, ao vice-presidente da Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais (ABTI), José Carlos Becker, ao presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul, Lauri Kotz, ao presidente da cooperativa Cootranscau, Orlando Moreira da Silva Neto, e à assessora Gladys Vinci. Os representantes serão convidados a falar sobre as preocupações do setor com a pandemia da gripe H1N1 na Argentina, para onde muitos caminhoneiros brasileiros se dirigem diariamente. Além deste tema, os representantes também estão sendo convidados a expor sobre a recente viagem de trabalho que mantiveram em Brasília, tratando do tema dos abusos cometidos contra os caminhoneiros brasileiros na Argentina.