Sessão Solene alusiva à Semana da Paz

A Câmara Municipal de Uruguaiana, aliando-se às comemorações da 14ª edição da semana da paz, realizou Sessão Solene nesta quinta-feira (25/02/10), às 20h. A sessão foi presidida pelo ver. Adalberto Silva. A solenidade contou com a presença do prefeito de Uruguaiana, Profº Sanchotene Felice.
O Bispo Diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli e o promotor de justiça Claudio Ari Pinheiro de Mello receberam do Poder Legislativo o Diploma Mensageiro da Paz, propostos pela vereadora Nerai Santos Kaufmann e Mesa Diretora respectivamente.
A Medalha e o Diploma Mensageiro da Paz, por indicação da comissão organizadora da 14ª Semana da Paz, foram concedidos ao Profº Luiz Machado Stabile.
Na oportunidade, os homenageados foram saudados pelos proponentes das honrarias. Pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, usou da palavra o ver. Rogério de Moraes. O profº Silvio Aymone Genro prestou homenagem em nome da comissão organizadora da 14ª Semana da Paz. O Sr. Idelfonso Jacques fez a leitura do poema “Canto de Paz” de autoria do profº Stabile.
Foi uma sessão tomada pela emoção que se refletiu em discursos que comoveram os presentes e deixaram no ar a esperança de que viver em paz é possível.