Sessão Especial reverencia bicentenário de Osório

O bicentenário do Marechal Manoel Luiz Osório, patrono da Cavalaria do Exército Brasileiro, foi lembrado e reverenciado pela Câmara Municipal de Uruguaiana na noite de segunda-feira passada.(05/05). A sessão especial do Legislativo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Brum, do prefeito José Francisco Sanchotene Felice e do general Ricardo de Mattos Cunha, comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua.

Em 2008, o Exército Brasileiro comemora o bicentenário de nascimento do legendário Marechal Manoel Luis Osório, figura ilustre de notável carreira militar que foi escolhido como Patrono da Arma de Cavalaria, por encarnar em vida os ideais de coragem, arrojo e habilidade no combate. Na história do Brasil Meridional, Osório se inseriu como um de seus personagens mais significativos nas lutas pela afirmação da soberania do país.

A sessão especial do Poder Legislativo também registrou a presença dos vereadores Marcus Lemos, Maria do Carmo Machado Victorino e Liliane Riela. O vereador Lemos ocupou a tribuna para reverenciar a vida, a personalidade e os feitos do Marechal Manuel Luiz Osório.

6 de maio de 2008